Homem-Aranha De Volta ao Lar
Roteiro
Atuações
Proposta
4.5Nota do Filme

Após ser incluído de maneira épica ao MCU (Marvel Cinematic Universe) em Capitão América Guerra Civil (2016), o amigão da vizinhança está de volta em sua mais nova aventura! Ou melhor de volta ao lar. Dirigido por Jon Watts, a parceria entre Sony e Marvel Studios prometeu aos fãs uma nova abordagem na história do herói e felizmente o resultado é animador.

Em Homem-Aranha De Volta ao Lar, Peter Parker aguarda ansiosamente por novas missões ao lado de Tony Stark (Homem de Ferro) e os Vingadores. Mas enquanto tenta conciliar sua vida escolar com o combate a crimes menores, Peter tem que provar a si mesmo e para Tony que é capaz de lidar com uma grande ameaça, o vilão Abutre.

Recuperando as forças

Como um bom e nem tão velho fã do Homem-Aranha sempre me identifico com a simplicidade do personagem. Desde de sua humilde vida pegando ônibus todos os dias para ir a escola até o duelo com vilões mais pacatos. Shocker é um exemplo desse tipo de vilão. De volta ao lar consegue ser o filme mais simples e mais eficiente no quesito contar uma história de herói nos últimos anos.

Depois do gosto amargo deixado pelos filmes de Mark Webb com Andrew Garfield, todos gostariam ver novamente um bom filme do aracnídeo. Homem-Aranha de Volta ao Lar conseguiu ser o filme ideal para cicatrizar essas feridas abertas.

Um filme na escola

Diferente do que vimos nos filmes anteriores do herói onde Peter está prestes a se formar no ensino médio, De Volta ao Lar nos traz uma história inteira no colégio, e isso é incrível! Podemos perceber claramente influencias de filmes como Os Goonies(1985) e De Volta Para o Futuro (1985). Ficamos imersos pela primeira vez num universo colegial e heroico, juntamente com as influencias que isso traz para esses novos adolescentes.

A relação de Peter com seus colegas e principalmente seu amigo Ned Leeds (Jacob Batalon) rendem ótimas risadas e boas sequências de dialogo. Seu interesse amoroso com Liz Allan é bem diferente dos outros filmes e flui naturalmente na trama.

Ned e Peter

O melhor Peter Parker

Não há nenhuma duvida de que Tom Holland é o melhor Peter Parker dos cinemas. O ator consegue representar de forma impecável o que é ser um adolescente de quinze anos. Em todos os momentos do filme somos apresentados a ansiedade e euforia de quem possui grandes poderes mas precisa continuar seguindo sua vida estudantil. Tom consegue nos presentear com um Homem-Aranha nerd, cientista (criando seus fluidos de teia) e heróico. Em alguns momentos do filme o aranha precisa provar-se a si mesmo se é capaz de ser quem deseja, e esses momentos são alguns dos melhores do filme.

A boa surpresa

Dedico esse parágrafo e muito merecido ao vilão do filme, o Abutre de Michael Keaton. Com um histórico de antagonistas pouco desenvolvidos nos filmes a Marvel Studios finalmente acertou em cheio!

Abutre

Bem diferente dos quadrinhos, esse Abutre é claramente a prova de que um vilão pode ser uma pessoa comum que apenas fez escolhas diferentes. Keaton consegue ser ameaçador, inteligente e intimidar de forma incrível o herói. Especialmente em uma cena de conversa entre os personagens, melhor cena do filme! Certamente Abutre é um dos melhores senão melhor vilão do estúdio.

Novos desafios

Talvez para alguns que já estejam acostumados com as constantes cenas de ação dos atuais filmes de super-heróis Homem-Aranha de Volta ao Lar decepcione um pouco. Entretanto a ausência de arcos fictícios mais elaborados não compromete de maneira alguma a qualidade do longa. Muito pelo contrario, o filme esbanja originalidade e respeito a origem do amigão da vizinhança. Marvel e Sony prometem grandes aventuras do aracnídeo com essa grande parceria de sucesso.