Antes dos tablets e smartphones tomarem conta dos nossos bolsos e mochilas, os videogames portáteis eram muito populares entre a garotada da década de 90 e 2000. Jogos como Pokémon Ruby & Sapphire e The Legend of Zelda marcaram época na linha GameBoy, motivando a Nintendo a mais tarde lançar o Nintendo DS e seus sucessores. Então para os nostálgicos tenho uma boa notícia, a Retro-Bit anunciou o Super Retro Boy!

GameBoy voltou!

Durante a primeira semana de janeiro, dia 5, a companhia Retro-Bit anunciou seu mais novo videogame, O Super Retro Boy. Além do visual clássico muito semelhante aos antigos Game Boys da Nintendo, o aparelho é compatível com todos os jogos (cartuchos) já lançados para o GameBoy, GameBoy Color e GameBoy Advance. O videogame também conta com uma bateria interna de 2.500 mAh bem melhor do que as antigas pilhas. Nos Estados Unidos o produto chega em agosto desse ano, custando U$ 80,00 ou R$ 255,00 no Brasil.

Uma das grandes diferenças em relação a versão original do videogame é a adição de dois botões no lado direto do aparelho. Segundo a empresa, a adição desses botões serve para substituir as funcionalidades dos antigos controladores L e R presentes no GameBoy Advanced. O Super Retro Boy possui uma tela com resolução HD, iluminação própria e resistência a água.

O Super Retro Boy

O que podemos esperar?

A nostalgia está presente entre nós. Franquias de filmes estão sendo retomadas, jogos estão sendo remasterizados e sobrou até para os consoles. O Super Retro Boy chega para podemos relembrar na pele o que é jogar um grande clássico dos videogames portáteis. Nada contra emuladores, mas eles nuca vão conseguir nos trazer a mesma empolgação que tínhamos ao colocar um cartucho no GameBoy, ou deixar a ponta dos dedos doloridas depois de algumas horas de aventura.

Embora o lançamento do Super Retro Boy seja animador, não é garantido que uma futura linha de novos portáteis seja lançada. Contudo, companhias como a Retro-Bit mantém vivo o legado dos grandes clássicos dos videogames e, para a felicidade dos jogadores, já podem esperar de braços abertos o novo “antigo” GameBoy.

Sobre o autor

Cinema, Quadrinhos, Séries e Tecnologia

Estudante de computação e amante de cinema. Nas horas vagas gosta de se aventurar no universo dos super-heróis.