13 de março de 2017, esse dia vai ser lembrado como o dia mais importante do cenário competitivo Brasileiro de DotA 2. A equipe SG e-sports formada pelos jogadores hFn, 4DR, Tavo, Kingrd e c4t, derrotou a equipe Peruana Not Today na final da classificatória Sul-Americana por 2 a 1, uma final emocionante com clima de Copa do mundo! Dessa maneira, a SG alcança a classificação inédita de uma equipe Brasileira em campeonatos oficiais da Valve.

Confira a reação da equipe da SG no momento da vitória da terceira partida:

 

A Major de Kiev consta com uma premiação total de $3.000.000 (cerca de R$9.456.600), sendo que o evento principal terá inicio dia 27 de Abril até 30 de Abril. A fase de grupos que antecede o evento principal ainda não possui datas definidas, porem deve ocorrer na mesma semana ou na anterior do evento principal. Ambas fases vão ser disputadas no Palácio Nacional das Artes em Kiev, Ucrânia. Você poderá assistir o evento ao vivo de graça pelo próprio DotA 2 ou pelos canais de transmissões Brasileiras da Twitch: Midas Club e Beyond The Summit PT.

Não podemos não deixar de mencionar a outra equipe Brasileira Midas Club Elite formada por: Sooths, FuckinEh, Liposa, bardo e Thiolicor, que também se classificou aos playoffs, porem, acabou sendo eliminada na semi-final pela campeã SG e-sports.

Desejamos boa sorte a SG em Kiev, estaremos na torcida #GOSG.