Santa Clarita Diet
Enredo
Personagens
Resolução
4.0Nota da 1ª Temporada

Pouco se sabia sobre Santa Clarita Diet até ser lançada pela Netflix como sua nova série original de comédia. A única informação concreta que a imprensa possuía era de que a produção se tratava de uma história zumbi. Com o tema principal bem repetido na televisão Santa Clarita Diet impressionou, mostrando que ainda é possível criar comédia inteligente de modo simples e divertido.

Uma família e sua rotina

Sheila Hammond (Drew Barrymore – Como Se Fosse a Primeira Vez) e Joel Hammond (Timothy Olyphant – Justfied) são simpáticos e bem-sucedidos corretores de Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles. O casal levava uma vida pacífica e agradável junto com sua filha adolescente Abby Hammond, até que um dia as coisas começam a mudar totalmente. Sheila começa a apresentar sintomas estranhos e descobre que seu corpo está não está mais vivo, passando a ter desejos carnívoros.

O mais legal de Santa Clarita Diet é a simplicidade de como o assunto zumbi é tratado. Sheila e Joel a todo tempo se perguntam o que de fato está acontecendo, resultando em muitas situações engraçadas e nada agradáveis devido a sua inocência com o assunto. Só com a ajuda de Eric, vizinho nerd apaixonado por Abby, eles conseguem entender que Sheila não está mais viva e só carne humana satisfaz sua fome.

Impossível não rir

Grande parte do mérito cômico da série deve-se ao belo trabalho desempenhado pelo casal protagonista. Drew Barrymore estava longe da mídia nos últimos anos, mas seu retorno interpretando a mãe de família e zumbi não poderia ser melhor. A maneira com que ela trata os eventos que estão acontecendo em sua vida são os pontos fortes da trama, e toda a série gira em torno disso. Após ter sofrido sua “transformação”, Sheila começa a sentir-se mais feliz e disposta, ao contrário de seu marido.

Família Hammond e seu vizinho Eric

Timothy Olyphant, como Joe, é completamente o oposto de Sheila. Enquanto sua esposa se vê renovada e mais “viva” após ter se transformado em zumbi, Joe sente que está destinado a ter que matar pessoas para poder alimentar sua companheira. O mais legal de sua personalidade é que ele nunca deixa sua simpatia e carisma de corretor de lado, trazendo boas sequencias de humor para a série.

Seu estomago deve ser forte…

Por mais que seja uma comédia familiar, o gênero zumbi está presente e é levado a sério. Algumas pessoas podem ficar desconfortáveis assistindo determinadas cenas, devido à grande quantidade de sangue, vísceras e entranhas humanas que são mostradas. E o melhor de tudo, nossa querida Sheila se alimentando delas. Contudo, mesmo sendo uma excelente produção, a série poderia aproveitar melhor outros arcos entre os personagens, e não só uma busca frenética para entender como Sheila se torna um zumbi.

Santa Clarita Diet é uma ótima aposta da Netflix e, com certeza terá sua segunda temporada renovada em breve. A combinação de humor simples com sangue e restos humanos deu mais do que certo. Enquanto mais episódios não chegam, uma maratona no fim de semana não é uma má ideia.